quinta-feira, 14 de julho de 2011

Descobertas nas horas de ócio

Estava lendo sobre isso ontem à noite, achei incrivel tanto a descoberta, como o tempo que os cientistas dedicaram


Falar no ouvido direito aumenta a capacidade de persuasão
Uma pesquisa direto da Universidade de Gabriele d’Annunzio, na Itália concluiu que somos mais propensos a atender a um pedido feito no ouvido direito. Pesquisadores foram a balada e pedindo cigarros no ouvido direito e esquerdo das pessoas e curiosamente receberam mais cigarros quando pediram no ouvido direito. Uma teoria é que o reflexo da superioridade do hemisfério esquerdo do nosso cérebro processa mais informações verbais.

Sobre: É bom saber....


Quanto tempo uma mulher consegue guardar segredo
Uma pesquisa feita na Inglaterra, mediu o tempo limite que uma mulher aguenta guardar um segredo. Segundo o estudo cada mulher repassa 3 segredos em média por semana e conseguem guardar um segredo por até 47 horas e 15 minutos.

Sobre: Muito menos tempo...

Crianças que apanham dos pais são mais bem sucedidasUm estudo polêmico feito nos EUA revelou que crianças que apanhavam dos pais como uma forma de disciplina, têm melhores notas e são mais otimistas.  A pesquisa ainda afirma que as chances destas crianças fazerem trabalhos voluntários ou um curso de graduação, são maiores do que as das crianças que não recebem o mesmo tipo de educação.

Sobre: Um pouco óbvio que o metodo moderno de compensação de ausência não funciona, certas coisas tem que ser à moda antiga.

Comprovada "luz no fim do túnel"
Um grupo de médicos da Universidade George Washington monitorou a atividade cerebral de 7 pacientes em estado terminal e ficou surpreso com uma descoberta que pode ser a explicação sobre as pessoas verem a luz no fim do túnel. Nos últimos 30 minutos de vida, o córtex cerebral, responsável pela consciência, disparava chegando a um nível muito alto antes de cessar de vez.

Sobre: Interessante, mais não quero enxergá-la tão cedo

*Fonte: http://lista10.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário